O ex-governador de Mato Grosso do Sul, Marcelo Miranda, morreu aos 87 anos nesta terça-feira (23), em Campo Grande. Ele foi o segundo governador da história do estado. A morte foi confirmada pela família.
Marcelo Miranda estava internado há cerca de 20 dias em um hospital particular de Campo Grande, com quadro de pneumonia. Ele tinha histórico de problemas cardíacos e renais e evoluiu para falência múltipla dos órgãos, segundo o relato da família.
O corpo de Marcelo Miranda será velado em cerimônia aberta ao público na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) nesta quarta-feira (24), a partir das 8h.
Marcelo Miranda foi governador de Mato Grosso do Sul entre 1979 e 1980. Antes disso, ele foi prefeito de Campo Grande, nomeado durante o regime militar. A trajetória política de Miranda marcou o início da história do estado, criado em 1977 com a divisão de Mato Grosso.
Além de governador e prefeito, Marcelo Miranda também exerceu outros cargos públicos ao longo da carreira. Ele deixa familiares e amigos, além de um legado na política sul-mato-grossense.
