O Santos iniciou a intertemporada na última segunda-feira com foco em melhorar a parte física dos jogadores. O objetivo é corrigir os problemas de lesões que o clube enfrentou no primeiro semestre.
O clube organizou a preparação em duas etapas. A primeira prioriza o recondicionamento físico. Depois, o time avança para os trabalhos táticos.
“A partir de segunda-feira, já passaremos para a comissão iniciar os trabalhos táticos, sempre envolvendo a parte física. Todas essas atividades visam entregar o elenco na melhor condição possível para o treinador conseguir desenvolver o trabalho”, afirmou o preparador físico Omar Feitosa.
O Santos tenta preparar os jogadores para diminuir os problemas físicos que afetaram o elenco no primeiro semestre. O clube teve desfalques frequentes por causa do desgaste e da falta de tempo para treinos durante a maratona de jogos.
O time está vivo em três competições: Brasileirão, Sul-Americana e Copa do Brasil. Por isso, terá um calendário cheio até o fim do ano.
“Com esse tempo de intertemporada, vamos conseguir aumentar o volume e a intensidade de treino. E, naturalmente, atleta bem treinado tende a ter menos lesão. A tendência é que a gente tenha um desempenho melhor, conseguindo diminuir a necessidade de poupar atleta por risco de lesão”, concluiu Feitosa.
O Departamento Médico do Santos trata quatro lesionados: Vinícius Lira (cirurgia no joelho esquerdo), João Schmidt (lesão muscular na coxa direita), Thaciano (lesão muscular na coxa direita) e Gabriel Menino (lesão na coxa direita).
O Santos volta a campo no dia 16 de julho, contra o Botafogo, às 19h30 (de Brasília), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
