24/06/2026
Notícias do Jogo»Notícias»Brazil’s Arboleda apologizes for Sao Paulo exit: ‘I didn’t want to play anymore

Brazil’s Arboleda apologizes for Sao Paulo exit: ‘I didn’t want to play anymore

Brazil’s Arboleda apologizes for Sao Paulo exit: ‘I didn’t want to play anymore

O zagueiro Arboleda, do São Paulo, se manifestou na noite desta terça-feira para explicar o sumiço que ocorreu no início de abril. O jogador ficou quase um mês afastado das atividades do clube sem dar nenhuma justificativa. Em um desabafo no Instagram, o colombiano revelou que enfrenta uma crise de saúde mental e pediu desculpas à torcida e ao clube.

“Me sinto na necessidade de esclarecer muitas coisas. Queria pedir desculpa para todos os torcedores, aos meus companheiros, à diretoria e ao clube que me abriu as portas quando eu não era ninguém e que confia em mim há nove anos. Há alguns meses venho passando por um mal momento pessoal. Não tenho nada contra a diretoria. Estou em um momento de depressão, isso ninguém sabe porque nunca contei para ninguém, nem para minha família. Este foi meu erro”, disse.

“Sumi praticamente um mês e foi algo muito rápido. Acabei um treino aqui e fui relacionado para o jogo contra o Cruzeiro. Quando cheguei em casa, me senti tão sozinho que tomei a decisão do nada. Queria sumir, não queria mais jogar futebol. Só queria chegar na minha cidade”, acrescentou.

Com nove anos de São Paulo, Arboleda falou sobre o peso acumulado ao longo da trajetória no clube. Ele admitiu que entende ter “quebrado” a confiança do clube. O zagueiro afirmou que está em tratamento e pediu uma nova chance ao Tricolor.

“Tenho nove anos de clube e todo ano é pressão, o que é normal porque o São Paulo é muito grande, mas foram muitos anos de muita coisa. Nunca fui um cara de me abrir. Sinto que quebrei a confiança do clube e dos meus companheiros. Venho pedir desculpas e dizer que estou melhor, estou me tratando com profissionais que me fizeram voltar a ter vontade de jogar bola. Eu errei, não tomei a melhor decisão”, declarou.

“Estou aqui para seguir ajudando o clube, para pedir mais uma oportunidade. Acho que a vida é assim, você erra e é humano reconhecer. Estou treinando para que, quando o treinador precisar de mim, eu possa ajudar”, finalizou.

Arboleda era esperado na concentração para o jogo contra o Cruzeiro no dia 4 de abril. Ele não se apresentou porque viajou ao Equador um dia antes da partida, sem avisar o clube. O São Paulo não confirmou o paradeiro do atleta de imediato, já que ele não respondeu às tentativas de contato. A localização do jogador foi confirmada apenas no dia seguinte. O zagueiro foi notificado pelo clube e voltou a se apresentar no dia 4 de maio, exatamente um mês depois do sumiço.

Avatar photo

Sobre o autor: sofia@almeida

Ver todos os posts →